.png)
O PROJETO

KaryneSilvestre
O projeto, como o próprio nome diz, pretende a união e a mistura de uma ou mais artes para expressar através da fotografia, a representação de um intercâmbio entre pintura corporal, vídeo, música e fotografia. Para de forma orgânica, dar sentido, ao que é ancestral e presente, e, que se estende ao futuro.
Por meio da pintura corporal, buscou-se imprimir uma imagem de cada indivíduo e sua respectiva arte, tatuando na pele em cores fluorescentes, um retrato que funde, dois caminhos da arte, em um só corpo.
Colocando meus traços sobre a pele do modelo, pude estar presente na imagem que captava, trazendo para o pincel, a arte de cada um que fora pintado, pude alcançar, o mais próximo de uma estética interativa única, que revela, o mais puro sentido da palavra simbiose, sob a ótica neon, da técnica e da tecnologia.
Assim sendo, o projeto Simbiótica, consegue de forma artística, demostrar a interação inerente a existência dos corpos que pulsam nessa realidade, ampliando em cores, a individualidade criativa de cada um, que é o que nos une, numa única e constante composição cósmica, de artes e de culturas transcendentais, interligando os tempos e povos, numa dança eterna, de onde o descobrir-se, é a única rota viável, para captar o que nos é tangível.
MANDALAS A BORDO
O coletivo que nascera com a ideia simples de ser uma oficina de mandalas, já na primeira edição tomou rumos mais amplos com a soma de vários artistas e de mentes criativas, numa perspectiva que confluí para conceitos que a partir dali iriam se impor como a alma do projeto.
Cada um, com sua arte e empenho, foi construindo membro a membro o corpo do projeto, que se afirmou, por assim dizer, como um festival multicultural que leva arte, cura e musicalidade para a periferia do extremo sul da cidade de São Paulo.
Adentrando ao campo das intervenções artísticas, é onde o grupo mostra a sua face mais plural, pois cada participante contribui com uma ou mais artes, o que enriquece o leque multimídia que o caracteriza como um projeto aberto a toda forma de expressão artística.
Os campos que mais se destacam são:
• A música eletrônica, como o Psytrance, Psy Dub, Lounge, entre outros estilos musicais;
• A área da intervenção artística, que consiste em apresentações como malabarismo, pirotecnia, pintura corporal, dança circular, poesia, live paint, batalha de rima e grafite;
• E as oficinas como ioga, pintura facial, argiloterapia, massagem vibracional, escultura em argila, cacto - terapia, oficinas de malabares, de bolhas de sabão, filtro dos sonhos, oficinas de mandalas Ojo de Dios, mandalas em MDF e aplicação de reiki.
Por tudo dito, o coletivo tem conseguido, dessa maneira, a sua mais profunda intenção, que é a de levar a cultura alternativa, assim como os conhecimentos transcendentais para o maior número de indivíduos, promovendo a cura social no sentido mais amplo, pela solidariedade, respeito e liberdade, que é direito de todos para o reflorescimento de um mundo mais igual.
.png)